EMAGRECIMENTO EFICAZ

Está pensando em criar uma rotina saudável para emagrecer uns quilinhos? O emagrecimento eficaz é o que muitas pessoas buscam hoje em dia ao iniciarem uma rotina diferenciada, além de saúde que é o essencial. Porém, para que esse emagrecimento seja realmente eficaz, você precisa tomar alguns cuidados, confira nas dicas da Nutricionista Mirelle Mueller.

Primeiro você precisa possuir consciência do que pode te ajudar a emagrecer e o que pode fazer você engordar. Conhecer você e seu corpo é muito importante, pois certos alimentos provocam algumas reações no seu organismo e ao saber um pouco mais sobre como o alimento reage no seu corpo você poderá se auto educar, aí sim você será capaz de entender se o que está fazendo é adequado para emagrecer e poderá ter mais sucesso no seu processo de emagrecimento.

Além disso, para um emagrecimento eficaz e duradouro, precisamos analisar vários pontos, como:

O sono e a quantidade que você dorme pode influenciar muito no funcionamento do seu metabolismo. A falta de sono acarreta cansaço na pessoa, com isso ela faz menos atividades físicas, queimando menos calorias, reduzindo seu metabolismo por estar prejudicada a absorção de carboidratos que é o principal combustível do organismo com conseqüente ganho de peso.

Alimentação é crucial neste processo. Consumir alimentos frescos como legumes, frutas e vegetais será de grande benefício a sua saúde e emagrecimento. A eliminação de alimentos ultra processados, assim como as frituras e os alimentos ricos em açúcares, também fará com que seu organismo elimine os maus causados por esses alimentos, assim como as gordurinhas extras. Se você é uma pessoa que tem o costume de comer muito doce DESAFIE-SE por 15 dias sem açúcar, após esse período você irá notar uma mudança real no paladar e conseguirá reduzir o consumo e compulsão por estes alimentos.

A pratica de atividade física é essencial para um emagrecimento efetivo, pois a perda de peso é sustentada por mais tempo quando é acompanhada de exercícios. Algumas mudanças simples na sua rotina podem fazer a diferença, como trocar o carro pela bicicleta ou pela caminhada, praticar esportes coletivos, dança ou artes marciais… O importante é começar.

O Estresse e os Hormônios também afetam diretamente nosso metabolismo, causando perdas ou ganhos excessivos de peso. Por isso, é importante antes de qualquer coisa consultar uma nutricionista para verificar quais são as melhores opções para o seu emagrecimento eficaz. Agenda já a sua consulta.