Luta funcional pode queimar até 800 calorias por hora
A atividade física também auxilia na coordenação motora, resistência e agilidade. Mistura golpes de Muay Thai, Boxe e Kickboxing com treinamento funcional.
Agosto, 2019 – Como o próprio nome já sugere a luta funcional é uma modalidade que mescla movimentos de luta com exercícios funcionais. A atividade desperta a atenção principalmente de quem busca a perda de peso. Durante uma aula de 60 minutos o praticante pode queimar até 800 calorias. Em Joinville (SC), no sul do Brasil, a luta funcional é novidade na academia do Parque Hansen.
Além da alta queima calórica, outros benefícios para quem pratica a luta funcional são o desenvolvimento da coordenação motora, a resistência e a agilidade. Isso ocorre porque a atividade física é realizada em forma de circuito e trabalha todos os grupos musculares.
Embora a luta funcional busque referências no Muay Thai, Boxe e Kickboxing, não há confrontos durante a aula, conforme explica a professora da modalidade Ana Paula Wensiboski. “Os movimentos iniciais são trabalhados individualmente para que o aluno consiga ter êxito em primeiro aprender o movimento para logo em seguida treinar com um colega”.
De acordo com Wensiboski, a atividade é indicada para todos os públicos pelos seus inúmeros benefícios, principalmente, no auxílio ao emagrecimento. “Não existe restrição. As aulas são desenvolvidas para atender a necessidade e a individualidade de cada aluno. Apresentando histórico médico, a aula é adaptada conforme a sua necessidade”, complementa.
As aulas de luta funcional em Joinville (SC) são realizadas na academia do Parque Hansen de segunda a quinta-feira, às 19h, com duração de 60 minutos.